Preguntas Frequentes

Eu hei sido agraviado y quero demandar judicialmente. ¿O que preciso fazer primeiro?

Primeiro, mande uma “carta de reivindicação” ao pessoa a quem quere demandar – preferido escrita a máquina. Inclua uma cronologia (o conto) do que aconteceu. Que não se olvide escrever o mais especifica possível e inclua fechas, números específicos, contratos específicos, o intercâmbios. Segunda, inclua a quantidade de dinheiro o que o devedor lhe deve. Ao final, inclua uma declaração ao leitor que “ Si você não executa esta petição dentro de 30 dias, vou lhe demandar numa corte de pequenas causas.”
Si o outro partido não responde dentro de 30 dias, então você deveria empezar o processo de pequenas causas.

Aonde demando?

Vá á corte que serve a cidade em que você mora o trabalha , o á onde o devedor mora o trabalha.
Se recomende que você vá á corte onde o devedor mora para que seja mais fácil aplicar um juiz si você gana a recuperação. (Si você escolhe uma corte perto de si, terá que presentar um outro documento na corte mais perto do devedor, do qual custará dinheiro presentar.)

Quanto custa, e como recupero o dinheiro?

Si sua reivindicação não vale menos que $500, custa $40 presentar.
Si sua reivindicação vale $500.01 a $2,000.00, custa $50 presentar.
Si sua reivindicação vale $2,000.01 a $5,000.00, custa $100 presentar.
Si sua reivindicação vale $5,000.01 a $7,000.00, custa $150 presentar.
Normalmente se pode recuperar o preço de presentar – ha um espaço no documento de pequenas causas para isso. Contudo, o magistrado secretario toma o decisão de recuperação.

Ganhei minha reivindicação — como se recupera o dinheiro?

O juiz deve arregalar uma vista de pagamento (si não o dia da vista, um dia mais tarde) para que o devedor e o credor se arruma um acordo de pagamento. Si você não pressentiu sua reivindicação na corte cerca ao trabalho o residência do devedor, tenderá que presentar uma aplicação do processo suplementaria na corte numa desses lugares.

Posso demandar a quem não é do mesmo estado?

O “Estatuto de Braço-Largo” de Massachusetts permite que os demandantes demandam dos partidos que no estão no estado ao fim de que eles têm negócios em Massachusetts, possam propriedade em Massachusetts, o contratos/serviços de existências em Massachusetts. Também se pode demandar ao partido si obtende benefícios dos negócios em Massachusetts y sua aciona/falta de aciona causa danos sustâncias em Massachusetts.

Que digo na corte? Vou ganhar minha reivindicação?

Mesmo que não se pode dizer si você ganhará sua reivindicação, o seguinte pode servir como bom guia do que deve presentar ao magistrado secretario:
  • Um resumem breve do conflito.
  • Uma cronologia mais detalhado do que aconteceu. Fique que você seja organizado, claro, y conciso; que triaga toda a evidencia como recibos, registros de chamadas, o fotógrafos que apojariam sua reivindicação.
  • O que você já ha fecho para resolver o problema.
  • O que a lei sugere que deve de suceder.
  • Uma sugestão de quanto se lhe deve.

Se me acaba de demandar. Me apresento na corte?

Sim. Si você não se apresenta na corte, o demandante (a pessoa quem lhe demanda) ganhara sua reivindicação automaticamente. Apresentar-se na corte lhe da oportunidade explicar sua versão do relato y pedir para uma resolução mais beneficial para você.

Ha alguma coisa mais que devo saber sobre demandar ao negocio?

Debaixo do Capítulo 93A da Lei General de Massachusetts, você pode demandar para dobles o triples danos –significando que si o negocio lhe deve $100, você pode demandar $200 o $300. Mencionar o Capítulo 93A e dobles/triples danos em sua carta de reivindicação seria beneficial.